quarta-feira, 18 de abril de 2012

Elementos da conjuntura política local

ELEIÇÕES - 2012 SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA

Dia 25 de março o PDT - 12 realizou evento de reorganização do Diretório, participaram deputados (federal Giovani Queiroz e estadual Milton Zimmer), lideranças do PSC (Dr. Moisés ex-prefeito), PMDB (ex-prefeito Edson da Brahma e o ex-secretário Bento Amorim), PT e outras. O destaque deste evento demonstrou que o prefeito aglutina a maior chapa de vereadores/as e maior composição de grupos políticos.
Recentemente (não lembro a data) a ex-deputada estadual Tetê (atualmente Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) reuniu com membros do PSDB para discutir sobretudo a situação da candidatura para prefeito do Professor Raimundinho.
Dia 15 de abril na parte da tarde Pedro Patrício de Medeiros "Paraná" reuniu em uma sala de seu mais novo emprendimento empresarial, com lideranças do PSDB, PPS, PMDB, PSB, PV. Ficou acertado que será feito uma pesquisa eleitoral para definir o candidato se Pedro Paraná (PPS - 23) ou Raimundinho (PSDB - 45). Por outro lado, esta idéia da pesquisa não colou membros do PPS e outros partidos exigem uma definição imediata do Pedro, bem como adesão de Raimundinho. Esta reunião apresentou que a candidatura do Pedro Paraná pode aglutuninar grupos políticos importantes: PMDB (ex-vereador Nivaldo), PSB (comerciante Roberto do Hiper Mateus), PSDB (Raimundinho, vereador Javier..), entre outras.
Conclusão: a eleição será polarizada, ou seja, com dois candidatos: Pedro Paraná - PPS/23 e o prefeito Jaime Modesto - PDT/12. Se o PSDB lançar o Raimundinho até os leigos sabem que o processo fica fácil para reeleição do prefeito.
No dia 16 de abril/segunda-feira o prefeito Jaime exonerou 96 (noventa e seis) servidores/as comissionados/as, ato para os que se sentirem prejudicados vá se lamentar e pedir o "penico", ai depois da confisão e o comprometimento político poderá ser readmitido/a ou receber um "por fora" = mensalinho.

Outro fato com pouca importância, é  a saída do "pequeno" grupo de pessoas lideradas pelo professor Damião Santos da a administração do prefeito Jaime Mosdesto da Silva. A justificativa/desculpa/estopim foi a não nomeação de Sezostrys Alves da Costa para uma secretaria municipal.

O Partido dos Trabalhadores/as (PT/13) para onde vai? como não terá candidato próprio a prefeito. O melhor caminho é a composição de uma forte chapa de vereadores/as para manter ou ampliar sua participação na Câmara Municipal/Legislativo e liberar a militância em relação ao voto para prefeito. Defenderemos esta proposta na Reunião Ampliada do Diretório, dia 28, na famosa Chacára do Nelito.

Até junho de 2012 muitas mudanças de barcos e rumos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário