Por Bariloche Silva
A reunião realizada neste domingo (27) debateu estratégias a serem usadas pelos quatro pré-candidatos a vereador do grupo. Na oportunidade, os membros da AS-PT afirmaram apoio total à pré-candidatura de José das Dores Couto, o Coutinho (PT), ex-secretário municipal de obras que está na disputa para ser o sucessor de Darci Lermen.
Reunião AS-PT
Cerca de 200 filiados da Articulação Socialista do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas se reuniram na manhã do último domingo (27) com o objetivo de debater estratégias a serem usadas na campanha dos quatro pré-candidatos que representarão a AS-PT nas próximas eleições municipais.
A plenária foi realizada nas dependências do Projeto Esperança e os trabalhos foram conduzidos de perto pelo Deputado Estadual Milton Zimmer (PT). Na oportunidade foram apresentados os nomes de Dona Leni, Girlan Pereira da Silva (ex-titular da Coordenadoria Municipal de Juventude) e dos vereadores Miquinha da Palmares e Zé Alves como pré-candidatos a vereador pela AS-PT. O lema da campanha da tendência petista será: “Articulação Socialista – A nossa força é nossa união”.
Presente na reunião, José das Dores Couto (Coutinho), pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, em seu pronunciamento enfatizou aos presentes a importância de se estar discutindo com antecedência os rumos da campanha das eleições municipais que se aproximam e debater os melhores projetos para beneficiar os munícipes de Parauapebas. “Políticas públicas não são debatidas apenas dentro de gabinetes, precisamos reunir populares, ouvir propostas e só depois elaborarmos um plano de governo que contemple todas as classes sociais, principalmente as menos favorecidas”, destacou Couto, que na oportunidade foi bem recebido por membros da Articulação Socialista petista.
Por sua vez, Nilson Dias, atual presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, foi enfático ao dizer em seu pronunciamento que o PT tem sim candidato a prefeito para as próximas eleições municipais e não abrirá mão da sucessão.