segunda-feira, 28 de maio de 2012

A verdadeira informação sobre PT e PPS

As negociações da chamada Terceira Via em Marabá é acompanhada com bastante interesse por filiados/as do PT de São Domingos do Araguaia, em função de membros do grupo PT prá Valer satanizar o PPS.

Vejam abaixo alguns trechos extraídos do blog do Hiroshi Bogéa:

"Os principais líderes da chamada terceira via vão aos poucos superando os obstáculos e consolidando a possibilidade do movimento lançar uma candidatura para disputar a prefeitura de Marabá.
Nas últimas semanas atores importantes entraram em campo pra consolidar esse movimento.
Faltavam o PV e o PT.
Coube ao deputado João Salame e ao pré-candidato do PT, Luiz Carlos Pies, a mexida mais delicada no tabuleiro de peças desse xadrez político.
Como se sabe, existe uma Resolução do Congresso Nacional do PT que veta alianças do partido com o PSDB, DEM e PPS, por estes fazerem renhida oposição ao governo Dilma. Esse é o maior empecilho para que PT e PPS já estivessem juntos em Marabá.
Mas na última semana Salame, Luiz Carlos e Bernadete sentaram à mesa e aplainaram as diferenças. Líderes do PT a nível estadual estão imbuídos da tarefa de inserir o partido na terceira via, mesmo que o candidato venha a ser o deputado João Salame.
O próximo passo dos líderes petistas é conversar com a Direção Nacional do PT pra obter autorização para que a aliança possa ser feita em Marabá. A vantagem dessa movimentação é que não só os deputados federais do chamado Campo Majoritário (Zé Geraldo, Beto Faro, Miriquinho Batista e o ex-deputado Paulo Rocha), estarão envolvidos nessa missão, mas também o deputado Cláudio Puty, que representa a tendência Democracia Socialista.
Esta semana essa operação deve estar concluída.
Se for exitosa, o próximo passo, então, dos cinco partidos (PMDB, PT, PPS, PDT e PV) será a definição do candidato a prefeito e do vice. O critério escolhido será o da chapa com maiores chances eleitorais, para enfrentar as máquinas do Município e do Estado. Uma chapa que teria o respaldo da máquina federal.
Ao mesmo tempo tentarão agregar outros partidos que tem dialogado com representantes da terceira via.
No atual momento, o nome do deputado João Salame parece reunir as condições para encabeçar a chapa, que poderia ter como vice o PT (Luiz Carlos), o PV (Jorge Bichara) ou o PMDB (Italo Ipojucan).
Esta semana promete fortes emoções na definição da chamada terceira via."

Nenhum comentário:

Postar um comentário