sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Planejamento Participativo em Marabá

Planejamento Participativo de Marabá evento, que na verdade é uma ação ampliada da transição do governo do Mau, para um Governo da Mudança, tem como coordenador geral Luiz Carlos Pies (PT) - Vice-Prefeito de Marabá, o advogado Roberto Salame Filho (irmão e homem de confiança do Prefeito João Salame) e do publicitário/jornalista Claúdio Feitoza. Participaram outros competentes quadros como membros da equipe de transição.
A fala do Prefeito João Salame - PPS foi excelente um discurso forte e firme:
"contra a corrupção"
"A escolha dos secretários/as está dependendo dos partidos aliados indicarem os nomes"
"Está bem articulado com Brasília, conseguiu bastante emendas"
A impressão sem bajulação, é que teremos um homem bem preparado a altura que Marabá está precisando, depois do Mau.
Os nomes dos/as possíveis secretários/as (bastidores):
O professor Gilson Dias - PPS está muito tranquilo e articulado contemplando Márcio Costa e outros - Saúde;
Jhosy - PPS tem interesse pelos Serviços Urbanos;
Os vereadores: Pedro Souza manterá sua influência na educação e mantém sua sentinela, Ubirajara está tranquilo com suas tribos e a defesa da juventude, não vi Hiran da Maderereira.
O coronel Araújo - PR deverá ser da base, Prefeito mencionou a possibilidade de inagurar no centenário Pontos de Moto e Táxi;
Deize Botelho - Cultura - Claúdio Feitoza (Comunicação e Projeto Centenário);
Gaúcho -  Esportes contemplando Eriomar  ADRENMA;
Raimundo Salame - Fazenda;
Luiz Carlos ou Nilma Maneschi - Planejamento;
PMDB - Obras; 
A Educação, disponibilizada para o PT. O grupo/tendência da Deputada Bernadete e do Vice-Prefeito Luiz Carlos tem como indicação o educador popular Luiz Bressan, que fez uma fala bem segura e afinada com a temática, está bem assessorado com a Profa. Flor (Diretoria de Ensino) e pelo Prof. Walter (Diretoria de Infraestrutura). O Deputado Federal Zé Geraldo participou do evento para fortalecer a participação do PT. O grupo Articulação Socialista (AS) liderada no Pará pelo Deputado Federal Beto Faro - líder da bancada indicou o nome da professora e vereadora Toinha, que conta com o apoio das tendências: Democracia Socialista (DS), Unidade na Luta, e com os bons olhos do SINTEPP. O pedagogo Zuca assessor parlamentar Beto/Milton está intermediando as discussões que devem subirem para Belém e Brasília.
O PT deve indicar ainda Turismo e Agricultura. Há até possibilidade do Milton Maranhense virar vereador e Marcelo Alves ficar bem perto da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário