sábado, 3 de novembro de 2012

Governo da verdadeira mudança


Extraído do Jornal Correio do Tocantins, Marabá - PA, 8 a 9 de novembro de 2012 Edição: 2.441, Coluna Ronda Política, p. 3.

“Presidente local do PPS, Gilson Dias não confirma os nomes que vão compor a equipe de transição de governo, embora reiteradas vezes o prefeito eleito João Salame tenha dito que tem  pressa no aceso às informações sobre a prefeitura de Marabá.
Segundo Gilson, em breve serão conhecidos os nomes das pessoas que vão desenvolver este trabalho.
Enquanto isso, as especulações sobre o primeiro escalão do novo governo continuam fervilhando nos corredores da Câmara Municipal, nas rodas de políticos e dentro dos partidos aliados. A tendência é que o PT partido do vice-prefeito, tenha vez nas pastas da gestão. 
O próprio Luiz Carlos Pies (PT) iria para Planejamento aproveitando a experiência que já teve como adjunto na Sepof (Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Finanças), enquanto Ademir Martins iria para administração."

COMENTÁRIO
 
Se a especulação acima se confirmar. Para completar o atendimento das tendências/grupos do PT:
A vereadora Toinha Carvalho, professora de carreira, deve assumir a SEMED/Educação, ela é ligada a  Articulação Socialista (AS) que tem como lideranças os deputados estaduais Bordalo e Milton, e o deputado federal Beto Faro.
Encontrar um espaço nos serviços urbanos ou esportes para Marcelo Alves, Unidade na Luta leia-se Paulo Rocha/Miiquinho. 
A nomeação de LP contempla a esposa deputada estadual Bernadete e federal Zé Geraldo do chamado "prá valer".
A nomeação do ex-vereador Ademir Martins da Democracia Socialista (DS) que tem o estadual Edilson Moura e o federal Puty.
Vale relembrar que ficam alguns quadros, como por exemplo: com experiência na Saúde (Demerval), na administração e urbanismo, e é um execelente quadro para o Gabinete (Eva Giusti), que deverão ser acomodados pelo João, e outros/as, que irão contribuir com o Governo da Mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário