sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE DO GOVERNO


09/01/2013
Prefeito e secretário de educação, com participação social
Fiscalizam situação das escolas em construção
O prefeito João Salame visitou hoje, dia 9, à tarde, as obras das escolas que estão sendo construídas no município. Acompanhado do secretário de Educação, Luiz Bressan, e vereadores, o prefeito conferiu o andamento das obras e ficou impressionado ao saber que tem obra, que nunca teve continuidade na gestão passada, deixada pelo ex-prefeito Sebastião Miranda Filho, como é caso de uma escola que está sendo construída no Bairro Jardim União.
Outra escola, na Vila Poupex, teve segmento mais não foi terminada nos quatro anos da gestão que encerrou. Essa, a previsão é que seja concluída agora no final do mês. Ou seja, tem escola que está com mais de 5 anos em construção.
O prefeito tem pressa na conclusão dessas obras para aumentar o número de vagas nas escolas do município. Além de obras inacabadas, Salame também visitou o prédio onde é para funcionar o depósito da merenda escolar, que também está inacabado e vinha servindo de depósito.
Livros, carteiras, mesas, computadores e outros materiais estão se deteriorando, porque o telhado está cheio de goteiras. Segundo o secretário de Educação, vai ser feito levantamento de todo material existente ali e ver que pode ser aproveitado. Há uma verdadeira pilha de carteiras, na área externa do prédio, que serão avaliadas para ver o que ainda pode ser recuperadas. “Isso é um verdadeiro desperdício de dinheiro público”,resume Bressan.


Salame e Bressan conversam sobre a situação da obra na escola



Carteiras escolares se deterioram no depósito construido para abrigar merenda escolar

Esta escola está com as obras paradas desde a época do então prefeito Tião Miranda

http://www.maraba.pa.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário