quarta-feira, 26 de junho de 2013

BIBLIOTECA DO PROFESSOR APRESENTA “CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS”



O projeto “Memória, Patrimônio e Identidade” é uma iniciativa que pretende aproximar a Biblioteca do Professor das Escolas com ações que divulgam a leitura. Nesta segunda (24), várias atividades pedagógicas foram realizadas pela equipe da instituição, tais como: roda de leitura e contação de história para alunos de 4 e 5 anos, no turno matutino e vespertino. O local escolhido foi o NEI Emília Ferreiro na Liberdade.

A chamada “Contação de Histórias” foi conduzida pela professora Marluce Caetano da equipe da Biblioteca do Professor, que usou todas as “artimanhas” para encantar os novos leitores.

Contar e ouvir histórias são ativivdades que remetem à prática histórica da transmissão de conhecimento através da oralidade, proporcionando aos ouvintes a oportunidade de desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário e, de quebra, completar suas experiências.


Na ocasião, um espaço para a troca de experiências denominado  “Roda de leitura”, foi oferecido aos participantes. Assim, todos ficaram sentados confortavelmente para dividir aquilo que sabiam a respeito de livros que estimulem a leitura. A atividade também serviu incentivo à interação e diálogo aos presentes. Quem intermediou o “Roda” foi a profª Francisca Cláudia Borges Fernandes Coordenadora da Biblioteca do Professor.

 Foto e Texto: André Vianello ASCOM/SEMED



Nenhum comentário:

Postar um comentário