segunda-feira, 17 de junho de 2013

EMATER PROMOVE ENCONTRO DE RESPONSÁVEIS POR UNIDADES ADMINISTRATIVAS

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER - PARÁ) promove o Encontro de Responsáveis por Unidades Administrativas (RUA), no período de 17 a 21 de junho de 2013, na Unidade Didática Agroecológica do Nordeste Paraense (UDB) Bragança - Pará,
"As atividades desenvolvidas no âmbito dos diversos Escritórios Regionais/Locais sofrem modificações constantes, os processos de trabalhos modifica-se, a legislação como um todo passa por mudanças períódicas. Diante deste cenário, torna-se imprescindível realizarmos processos de qualificação destinados ao pessoal do setor administrativo da EMATER - PARÁ e assim possibilitar o repasse e a troca de informações e experiências necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado do Pará."
Objetivo do evento "qualificar e orientar empregados na função de RUA, visando a capacitação destes no exercício de suas atividades."
A programação consta de abertura pela Diretoria Executiva da EMATER - PARÁ, apresentação e aprofundamento de temáticas ligadas aos setores: Coordenadoria de Administração de Finanças (COAFI), Prestação de Contas e Convênios (PCC), Assessoria de Assuntos e Auditagem (AUDIT), Coordenadoria de Planejamento (CPLAN), Coordenadoria de Administração de Recursos Humanos (CODES) e Assessoria Jurídica (AJUR). 
O encontro é coordenado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CODES/NRH), através do pedagogo Cesar Augusto Luna de Lima e da psicóloga Rosangela Maria de Lima Barros. 
O Regional de Marabá está representado por Jonas Soares Santos e José Cristóvão Souza.  Para o engenheiro agrônomo Genival Reis dos Santos – Supervisor Regional da EMATER PARÁ em Marabá, “esta capacitação vem em bom momento, há muito tempo havia reciclagem para o pessoal que atuam no administrativo. Muita expectativa com a implantação da futura Unidade Gestora, que permitirá mais descentralização. Está previsto o reforço deste setor com a lotação no Regional de uma profissional com formação na área da administração.”


Jonas “a expectativa que possamos aprender mais, sobre os trabalhos administrativos, troca de experiência entre os colegas. Também almejamos futuramente a implantação da Unidade Gestora, que permitirá mais autonomia e agilidade nos trabalhos.”




 
Cristóvão “espero uma atualização em relação à prestação de contas, novas normas e estruturação administrativa da empresa. Estou sempre motivado, continuo com pique.”

Fonte: Folder do evento.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário