terça-feira, 4 de junho de 2013

Estudantes marabaenses brilham nos Jogos Regionais




De medalhas no peito, as equipes do voleibol do “José Mendonça” com a professora Luiza Gomes (E) e da “Gabriel Pimenta” com Professor Antônio Cezar

Depois da exaustiva etapa dos JEM’s (Jogos Estudantis Marabaenses), que aconteceram de 14 a 25 de maio em Marabá, os times vencedores seguiram para Paraupebas, sede regional dos JEP’s (Jogos Estudantis Paraenses). O favoritismo dos nossos “meninos” foi confirmado mais uma vez na forma de medalhas e troféus.
Classificaram-se em primeiro lugar, conquistando medalhas de ouro, as equipes do Voleibol Feminino (sub-14)e basquetebol sub-14 da escola João Anastácio de Queiroz sob o comando da professora profª Patrícia Correa, Basquetebol Feminino (sub-17) da escola Plínio Pinheiro com o professor Salatiel Sales e do Futsal Feminino sub-17  da escola Gabriel Pimenta com professor Antônio Cezar.
Os resultados refletem o esforço dos professores que acompanharam os alunos de diversas escolas da rede municipal, estadual e particular, que investiram numa rotina de treinamento baseada na disciplina e incentivo, em que estiveram envolvidos direção, colegas e familiares.
O apoio da prefeitura de Marabá foi decisivo para os bons resultados alcançados pelos atletas marabaenses em Paraupebas. Ao total, cinco ônibus escolares foram colocados à disposição da nossa delegação, que foi composta de aproximadamente 200 pessoas, entre professores, pais e demais servidores. O grupo teve apoio das serventes da rede municipal, que cuidaram da alimentação.
Vários servidores da SEMED também estiveram envolvidos nos jogos, como a coordenação do (DEEF), Departamento de Educação Física composta por Vanessa Monteiro, Cinthya Tenório, Antonieta Ramos e Terezinha Dias. Ainda estiveram presentes os servidores: Ananias Viana (Brasil Alfabetizado), prof. Paulo Jadjisnk (coordenadorde 1º ao 9º anos da Semed), prof. Walkimar Novaes e a profª. Martha Helena, coordenadora do departamento de Arte e Educação da secretaria.
SUPERJEP’s
Como já foi antecipado pelo Núcleo de Comunicação, os vencedores dosJEP’s irão competir nos SUPERJEP’s,que acontecerão em Belém a partir do dia 14 de agosto.

Texto: André Vianello ASCOM/PMM/SEMED - Marabá

 Fotos: Departamento de Educação Física - SEMED - Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário