segunda-feira, 17 de junho de 2013

Formação de Matemática inclui tecnologia informatizada





Os professores se divertiam aprendendo os novos jogos através do computador
Cada vez mais presente em nosso meio e na vida dos alunos, a informática se tornou indispensável nas mais variadas tarefas do cotidiano. No supermercado ao fazer compras, na hora de fazer exames médicos ou quando vamos nos comunicar, lá está o computador, como uma ferramenta que é hoje quase tão natural quanto o uso da energia elétrica por exemplo.
Sensível a isto, a Semed vem realizando, com seus professores, uma série de oficinas que incluem a utilização de softwares pensados exclusivamente para o uso em sala de aula.
No caso da disciplina de matemática, duas importantes formas lúdicas de aprender as operações chegaram através do PC. Tratam-se dos softwares “Caixa” e ”Jangada”. O primeiro ajuda os alunos a trabalharem melhor as operações de soma e subtração, enquanto o último trabalha o raciocínio lógico da clientela través de aplicações do excel. 
O professor Kemeson da Coceição (e) orienta os professores da escola Valquise Viana em São Félix
De acordo com o professor formador Kemeson, responsável pelo encontro mensal de formação para professores de matemática em Morada Nova e São Félix, a intenção é oferecer mais recursos para aplicação em sala de aula no ensino da disciplina. Segundo o formador, o uso da informática na sala de aula melhora o desempenho dos alunos, pois através de jogos é possível diminuir a resistência às matérias de cálculo.
    
Texto e fotos: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM (94) 9154-1153/8164-8282

Nenhum comentário:

Postar um comentário