quarta-feira, 12 de junho de 2013

Secretária adjunta de Educação, Heide Castro fala sobre a 4ª Conferência.



Secretária Adjunta de Educação de Marabá, Heide Castro fala ao Núcleo sobre seus anseios quanto a realização desta 4ª Conferência Municipal de Educação que se aproxima.
Heide, que possui licenciatura plena em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), tem  publicado pela revista Muiraquitã, um artigo intitulado “A Poesia e o Decadentismo nos versos de Florbela Espanca” baseado na obra da poetisa portuguesa que morreu em 1930. Atualmente a Secretária Adjunta de Educação cursa direito pela recém-criada (Unifesspa), em que ingressou há pouco tempo.
A entrevistada sinaliza que, muito embora, sendo a realização da Conferência de Educação uma diretriz do MEC (Ministério da Educação), para a Semed o assunto é encarado com a melhor das expectativas, pois segundo ela vem ao encontro dos planos de ação que foram pensados para essa importante instituição municipal.
Ela lembra que desde o início da Gestão João Salame Neto e do secretário Luiz Bressan, a Semed tem buscado a participação da comunidade em discussões importantes na busca de superar os desafios e melhorar a educação em Marabá, justamente o que a Conferência de Educação propõe.
Heide Castro fala que é ainda necessário levar em consideração aquilo que já foi discutido nas conferências anteriores, de acordo com o que orientam os documentos já produzidos, e diz que “a educação é um processo contínuo e que precisa ser construído respeitando erros acertos do passado”. 
De acordo com a secretária adjunta, a Semed é a “principal condutora do processo e tem a responsabilidade de realizar esse importante evento, além disso, a intenção da equipe é levar propostas que vem sendo planejadas para o setor e discutir com os demais seguimentos sem imposições, de maneira democrática e participativa”.
Para Heide, a Conferência deve impactar positivamente na educação do município e suas expectativas são as melhores possíveis. Ela diz que “o fato de a gestão ser nova, pouco tem a ver com o processo da construção do processo educacional, pois fazer educação é uma tarefa que deve ser pensada a longo prazo e que cada gestão deve dar sua contribuição”, conclui. 

  

Texto: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário