segunda-feira, 10 de junho de 2013

Secretário Bressan fala sobre a 4ª Conferência Municipal de Educação



Continuando a série de entrevistas especiais sobre a 4ª Conferência Municipal de Educação, recebemos hoje, o secretário municipal de Educação Luiz Regason Bressan, que entre outras coisas, fala sobre os desafios enfrentados pela nova gestão e de suas expectativas para a realização deste importante evento, que ocorrerá nos próximos dias 20 e 21 de junho na Câmara Municipal de Marabá.
Bressan, além de ocupar hoje uma das mais importantes pastas do município é formado em Filosofia e concluindo Mestrado na UFPA Campus Marabá.
Para o secretário, a realização da 4ª Conferência Municipal de Educação é muito importante para a educação em Marabá e para a gestão do prefeito João Salame Neto, porque nesta ocasião, toma forma um grande debate em torno do “repensar” o processo educacional e também sobre os temas de âmbito nacional, relativos à área.
Luiz Bressan adverte que os temas elencados na Conferência, embora possuindo caráter nacional, envolvem a realidade local e suas peculiaridades, sendo imprescindíveis, principalmente diante dos tantos desafios que o município tem que encarar na educação.
O secretário espera que os grandes gargalos da nossa educação possam ser solucionados, a partir das discussões contempladas na ótica dos Planos Municipal e Nacional de Educação, com a participação dos profissionais do setor, secretaria de Educação e de outros parceiros como as universidades.
Para ele o evento deve servir como um balizador no planejamento para os próximos quatro anos da gestão João Salame Neto dentro da secretaria de Educação, pois ao final da Conferência um documento será elaborado com o intuito não só de retratar, mas, sobretudo de melhorar nossa realidade.
De acordo como secretário, toda a equipe da Semed está mobilizada em diversas tarefas visando à realização da Conferência. Além de autoridades municipais, o evento irá receber palestrantes de Marabá e de outras cidades, que vão colaborar para que esta seja a mais importante conferência que o município já realizou.  



Texto e foto: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário