segunda-feira, 10 de junho de 2013

Semed no time do "Ação nas Vilas" da Prefeitura de Marabá




O sábado (8) foi bem movimentado para a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A diretoria dos vários departamentos que cuidam do setor em Marabá esteve na vila Sororó, o conhecido Km 35 na BR 155 para acompanhar a comitiva do prefeito João Salame Neto.
O Ação nas Vilas faz parte de um novo direcionamento do governo municipal, que pretende estender os diversos serviços públicos à zona rural de Marabá.
Além da Semed e sua diretoria, entre outras, estiveram presentes na localidade, a secretaria de Saúde  com vacinação e entrega da tão aguardada ambulância da vila; a secretaria de Assistência Social (Seasp) representada pela primeira dama, Bia Cardoso Salame e demais servidores, fazendo o cadastro da população nos programas sociais do governo federal, além de levar as ações municipais da nova gestão.
Durante a programação na vila Sororó, o secretário de Educação Luiz Bressan falou ao público sobre os programas e ações de governo João Salame Neto para o vila Sororó, como o Mais Educação e a chegada do Mais Cultura, que  envolve atividades multidisciplinares das diferentes áreas do conhecimento escolar. No caso da vila irá trabalhar com cem alunos de 2º ao 5º anos.
Bressan falou ainda sobre a ampliação da escola em mais seis salas e da inclusão no MEC (Ministério da Educação) do projeto para a construção do NEI (Núcleo de Ensino Infantil) no mesmo terreno onde funciona o atual colégio.
A intenção da Semed, com a ampliação em seis salas, de acordo com a assessora do gabinete Florípes Amaral é desafogar a escola Adelaide Molinari, que hoje funciona em três turnos.
O secretário Bressan ainda lembrou que com as novas providências, a escola passará a ter capacidade para mais 250 alunos.



Texto e foto: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário