segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em planejamento estratégico, Semed se alinha com o PPA da administração João Salame




Depois de ter feito o encerramento do primeiro semestre com um grande balanço das atividades realizadas pela Semed, diretores de todos os departamentos que compõem a secretaria de Educação, agora se reúnem em dois dias de planejamento estratégico para os próximos anos.
Segundo o secretário de Educação, Luiz Bressan, o grande mote que norteará as discussões da diretoria será o “Plano Municipal de Educação, a partir de que se pretende construir as diretrizes para o PPA (Plano Plurianual de Ações)”, este último irá direcionar as ações para e Educação nos próximos 4 anos no município.
A ideia, ainda de acordo com Bressan, é que num segundo momento o resultado destas discussões seja levado às direções de escolas e todo o restante da estrutura educacional.
Para o secretário, o planejamento estratégico “é fundamental e vai possibilitar uma visualização para que a Semed possa organizar suas ações, já para o segundo semestre de 2013, além de outros planejamentos a curto, médio e longo prazo”, conclui.
O PPA é organizado para cada setor da Administração Municipal, no caso da Semed, os debates acontecem no campus do IFPA na Folha-22 da Nova Marabá e segue até terça (2).
O processo que hoje é construído coletivamente pelos diretores da Semed, está sendo conduzidos pela professora Nilma Maneschy, consultora da Fadesp, órgão de apoio da UFPA (Universidade Federal do Pará).
Nilma afirma que já esteve em outras oportunidades com a atual administração, quando da transição de governo e ainda ajudando a construir os passos para os primeiros cem dias da Administração do prefeito João Salame.
Este na parte da tarde representando o  prefeito João Salame o vice-prefeito Luiz Carlo Pies que falou da importância do Planejamento Estratégico e o alinhamento com o Plano Plurianual (PPA) do Governo Dilma.

Texto e foto: André Vianello ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário