quinta-feira, 18 de julho de 2013

EMATER AVALIA AS AÇÕES E FIRMA PARCERIAS NO REGIONAL DE MARABÁ



A presidenta da EMATER engenheira agrônoma  Cleide Maria Amorim de Oliveira Martins visitou o Regional de Marabá, nos dias: 17 e 18, acompanhada do Coordenador de Operações engenheiro agrônomo  Ivanildo Amaral Gonçalves e da Assessora Ana Guerreiro.
Objetivo principal: avaliação dos trabalhos da Chamada Pública 001/2011 estabelecida através de contrato nº 04 e 06 de 2012 para o período de maio de 2012 a julho de 2013, com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA SR 27). O contrato tem por objetivo atender assentados/as de Reforma Agrária com  Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES) em Marabá são 34 PA´s/1.272 famílias e Itupiranga 18 PA´s/859 famílias. 
Dia 17 (quarta-feira) manteve uma reunião com o superintendente do INCRA SR 27 Eudério de Macedo Coelho, a presidenta da EMATER  Cleide Oliveira  apresentou uma proposta de renovação do contrato. Internamente reuniu com coordenadores/as locais e regionais e exigiu o cumprimento das metas da Chamada Pública.
No dia 18 (quinta-feira) logo pela manhã reuniu com todos/as os servidores/as do Escritório Local de Marabá em vista de avaliar e resolver as possíveis dificuldades para o cumprimento exitoso do trabalho de ATES. Depois com a supervisão e coordenações de escritórios locais.
Com Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA – Campus Rural de Marabá) assinou convênio de concessão de estágio – programa estagiário legal nº 014/2012, com objetivo de realização de estágios curriculares, obrigatórios ou não como forma complementar o processo ensino-aprendizagem. O Coordenador de Integração Campus Comunidade Raimundo Nonato Santos da Silva articulou esta parceria com a EMATER.
 
Equipe da EMATER e Prefeitura Municipal de Nova Ipixuna
A Prefeitura Municipal de Nova Ipixuna também avançou no processo de convênio de cooperação técnica, no ato representado pelo vice-prefeito Jenerias Gonçalves Santos, testemunhado pelos secretários de desenvolvimento econômico e meio ambiente, respectivamente, Anderson Claiton Souza e Alexandre Galdino Prado. A Prefeitura está se propondo a apoiar com cedência de prédio e outros materiais para proporcionar melhores condições de funcionamento do escritório local da EMATER.
O coordenador do escritório da EMATER em Jacundá José Luiz do Carmo entregou uma proposta apresentada pela Prefeitura em vista da celebração de convênio de cooperação técnica.
Entre outras boas novas anunciadas pela presidenta da EMATER estão: a reforma do prédio do escritório regional (a ultima ocorreu em 1998), a outra é que ainda este ano a EMATER em nível estadual fará concurso público para admissão de pessoal.
A Supervisão Regional de Marabá representada pelos engenheiros agrônomos Genival Reis dos Santos e Carlos Eduardo Soares Rodrigues avaliaram como positiva a visita da presidenta da EMATER, esta agendou para meados de agosto uma reunião com todos/as os/as coordenadores/as locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário