sábado, 13 de julho de 2013

ITUPIRANGA: EMATER E BANCO DA AMAZÔNIA CONTRATAM CRÉDITO RURAL



Liberação de recursos para produtores contribuirá com geração de renda local

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER) em parceria com agente financeiro Banco da Amazônia, no município de Itupiranga, contratou quinta-feira (11) trinta e oito projetos de financiamento no âmbito Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na linha “A”, com teto máximo de 21.000,00 (vinte um mil reais) cada um, valor total alcança aproximadamente R$ 798.000,00 (setecentos e noventa e oito mil reais) que contribuirá com geração de renda local. Os/as beneficiários/as são dos Projetos Assentamentos (PA´s): Vida Nova, Uxi, Jurunas, Califórnia, Uirapuru, Bonanza, Limeira, Tarumã, Ouro Verde, Cascalho, Rainha e Lastância atendidos/as pela EMATER por meio da Chamada Pública de Assistência Técnica Social e Ambiental (ATES) financiada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SR 27).
O engenheiro agrônomo Walter William Ferreira coordenador local Itupiranga informou que visando à organização da produção com sustentabilidade, a EMATER promoveu recentemente dois dias de campo: pecuária leiteira e piscicultura. O crédito rural visa dar um suporte financeiro para o desenvolvimento da agricultura.
 O engenheiro agrônomo Genival Reis dos Santos – Supervisor Regional de Marabá está satisfeito e agradeceu a parceria com o Banco da Amazônia.
O Gerente Geral da Agência Marabá – Cidade Nova do Banco da Amazônia Leopoldo Monteiro reconhece “a EMATER dar segurança para liberação do crédito rural”. No próximo semestre já no âmbito do novo Plano Safra 2013/2014 a perspectiva é de ampliação do número de projetos.
O técnico Aguiberto Alves “Zico” que a até bem pouco tempo estava na equipe de Itupiranga, estava presente, agora como coordenador do escritório local da EMATER em São João do Araguaia, pretende fazer um evento semelhante dando ênfase ao pastejo rotacionado.

Publicado no Jornal Opinião - Marabá, 13 a 15 de julho de 2013 Edição: 2352, p. 7.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário