segunda-feira, 1 de julho de 2013

UAB Pólo Marabá chega ao 4º ano concretizando sonhos





O Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), organizado pelo Governo Federal em parceria com instituições superiores de ensino, estados e municípios, trouxe a muitos brasileiros a possibilidade de realizar cursos de graduação e pós-graduação à distância com qualidade e sem nenhum custo ao aluno.
Em Marabá, o Pólo UAB completou seu 4° ano de existência no último 30 de junho.
A instituição se posiciona na região como referência em educação superior à distância, ofertando ao público os cursos de: Licenciatura em Ciências Naturais com habilitação, Química, Matemática, Pedagogia e Bacharelado em Administração Pública.
Entre os anos de 2009 a 2010, a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ofertou em parceria com a UAB, os cursos de Especialização em Informática em Saúde e Saúde Indígena.  Já no biênio 2010/2011 a (UFPA) Universidade Federal do Pará utilizou-se do mesmo instrumento para ofertar os cursos de Especialização em Gestão Pública e Gestão em Saúde.
  Atualmente, a Universidade Federal Fluminense (UFF) oferta junto à UAB, o curso de Planejamento, implementação e Gestão de Educação a Distância, ainda em fase de conclusão.
De acordo com a coordenadora interina da instituição em Marabá, Sayonara Dias Vieira, ainda são mantidos os projetos: Mostra Acadêmica e UAB vai à Escola, sempre com a colaboração de universidades da região.
Em Marabá a estrutura da UAB conta com um cervo completo para atender às turmas de Licenciatura em Matemática, Ciências Naturais/Química, Pedagogia, Letras e Bacharelado em Administração Pública.

Servidores e alunos aproveitam o dia 30 de junho, aniversário da UAB Pólo Marabá, para fazer uma justa homenagem ao professor Edivan Alves Pereira. Vítima da violência desenfreada da região ele era tido por todos como um excelente administrador, que deixou saudades em meio à comunidade acadêmica. 
Texto: André Vianello ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário