quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Alunos marabaenses se preparam para participar dos “Super Jeps”





Aspecto da abertura dos JEP’s em Parauapebas, uma das etapas que confirmaram o favoritismo de Marabá
Na próxima terça (13), parte da Secretaria de Educação (Semed), a delegação composta por alunos e professores que irá representar Marabá nos Super Jeps, como são conhecidos os jogos estudantis em nível estadual.
A intenção do departamento de Educação Física da Semed é que os estudantes cheguem a Belém, onde os jogos serão realizados, no próprio dia 13, a tempo de participarem da cerimônia de abertura do evento.
De acordo com Vanessa Costa, coordenadora do departamento de Educação Física da Semed, os jogos na capital acontecem de 13 a 17 de agosto. Dentre as equipes que participam das competições estão: Basquetebol Feminino-14 da escola João Anastácio de Queiroz; Futsal Feminino-17 da escola Gabriel Pimenta; Voleibol Feminino-14 da escola José Mendonça Vergulino e a de Basquetebol Feminino-17 do Plínio Pinheiro.
Seguem ainda, com a delegação marabaense, mais 20 atletas do grupo de Atletismo, além de Xadrez e Tênis de Mesa. Uma equipe da Semed, composta pelas professoras de Educação Física: Antonieta Ramos, Terezinha Dias, Cinthya Tenório e Vanessa Costa, irá aos jogos para auxiliar os atletas.
Um bom resultado em nos Super Jeps pode levar os alunos aos Jogos da Juventude, antigas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que este ano acontecem em duas etapas, respectivamente no mês de setembro na cidade de Natal-RN para a categoria sub-14 e em outubro em Belém para categoria sub-17.   
  
Texto André Vianello (Ascom/SEMED) Foto: arquivo DEF/SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário