terça-feira, 13 de agosto de 2013

Departamento de Artes da SEMED promove formação continuada




Efigênia Serrano
Nesta quarta, 14 de agosto o departamento de Artes, sob a coordenação da professora Marta Helena, promove dentro de seu calendário de ações, mais uma formação continuada para os professores que trabalham nas escolas, com esta disciplina no primeiro seguimento, que vai de 1ª a 4ª série.
A professora formadora, Efigênia Serrano da Silva é uma das organizadoras do encontro. Ela explica que as formações acontecem uma vez por mês, e que em agosto estava prevista para o dia 20. Contudo, em função da escassez de profissionais da área nas escolas da rede municipal,  teve sua data antecipada para esta quarta, dia 14.
As formadoras acreditam que a providencia se faz necessária por que há pouco subsidio para que os professores de Artes desenvolvam seu trabalho satisfatoriamente em sala de aula. O encontro mensal, dessa forma, ofereceria o auxilio necessário.
O tema da formação desta quarta (14) será folclore, aproveitando que a região é rica em matéria de lendas, comidas típicas e outros costumes. No ensejo, serão trabalhadas algumas fotos que o grupo de formandos fez nos arredores de São João do Araguaia. O encontro de formação continuada da quarta acontece durante todo o dia, com previsão de encerramento para as 18 horas.   



Texto e Foto: André Vianello - ASCOM/SEMED


Nenhum comentário:

Postar um comentário