terça-feira, 6 de agosto de 2013

Escola celebra o Centenário de Marabá com projetos culturais






Alunos da escola Maria Amélia se preparam para encenar uma apresentação de “bumba meu boi”.
Como já foi anunciado pelo prefeito João Salame Neto, as ações do poder público para o ano de 2013, serão voltadas para as comemorações do Centenário de Marabá.
Na Educação não poderia ser diferente, por isso, nas diversas instituições da rede municipal de Ensino, vários projetos são desenvolvidos tendo o tema como pano de fundo.
É o caso do que vem ocorrendo na escola Maria Amélia, que fica no bairro da Independência. Lá, professores, alunos e comunidade realizam um projeto, que além de lembrar o Centenário de Marabá, está ainda voltado para o aprimoramento de competências como leitura e escrita.
De acordo com a professora Édina Lima, que atua no Laboratório de Informática da escola, entre os subtemas trabalhados pelas crianças estão: Propagandas, Lendas Marabaenses, Cantigas Populares, Fotografia entre outros.
Os subtemas foram criados pelos profissionais para que cada turma pudesse mostrar sua produção nos momentos em que a escola abre as portas para a comunidade.
Participam também do projeto alguns escritores locais, que fazem questão de socializar seus trabalhos com os alunos durante agradáveis conversas na própria escola.
A culminância do projeto que celebra o Centenário de Marabá na Escola Maria Amélia, deve acontecer em setembro, em data ainda a ser definida por sua coordenação pedagógica.    


Texto e Foto: André Vianello – Ascom/Semed

Nenhum comentário:

Postar um comentário