terça-feira, 13 de agosto de 2013

Escola Geraldo Veloso prepara o concurso “Soletrando” entre os alunos/as





Alunos do ensino fundamental da manhã, durante aula de português.
Os alunos da Escola Geraldo Veloso, do bairro Novo Horizonte, se preparam ansiosos para o concurso Soletrando.
A iniciativa, que premiará os três primeiros colocados, é da direção e professores da área de Língua Portuguesa e Literatura, uma vez que na escola funcionam as duas redes: ensino fundamental e médio.
Segundo a coordenadora pedagógica, Regiane Queiroz Alves: “a competição já movimenta o corpo docente da escola onde os profissionais que atuam nos espaços pedagógicos como, sala de leitura, laboratório de ciências entre outros, se engajaram na empreitada”. Continuando Regiane ressalta que: “os professores das duas redes, turnos da manhã e tarde, escolherão um aluno por turma, num total de treze por turno, para participar do Soletrando”, conclui.
A primeira etapa da competição será dia 16 de agosto, sexta no pátio da escola e consiste do “soletramento” e separação correta de silabas de cinco palavras. Da segunda etapa em diante, o número de palavras aumenta e a tendência é que o de competidores diminua. A grande final está marcada para dia 19 e irá reunir alunos das duas redes.
A expectativa da coordenação é de que, com o “Soletrando”, os alunos se sintam mais motivados para a prática da leitura e também se tornem mais atentos à ortografia. Assim, diversos livros, entre didáticos e paradidáticos foram escolhidos para subsidiar os alunos.  Dentre estes, podemos destacar as seguintes obras:“O Santinho” - Luis Fernando Veríssimo; Dom Quixote - Miguel de Cervantes; A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães e o Triste Fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto.
         

Texto e Foto: André Vianello - ASCOM/SEMED



Nenhum comentário:

Postar um comentário