terça-feira, 6 de agosto de 2013

Semed se prepara para a realização da Provinha Brasil



 
Paulo Jadjisk - SEMED
Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, respectivamente, ocorrerá nas escolas da rede municipal de Ensino, a aplicação das provas de Leitura (Língua Portuguesa) e Cálculo (Matemática) da Prova Brasil.
A chamada Avaliação da Alfabetização Infantil, também conhecida como “Provinha Brasil” faz parte de um conjunto de implementos realizados pelo MEC (Ministério da Educação), que já acontece desde 2008. O principal objetivo do teste é promover um diagnóstico dos níveis de alfabetização das crianças após um ano de estudos nas séries iniciais.
O público alvo da Provinha Brasil é composto por alunos da Educação Infantil que estudam no 2º ano do ensino fundamental.
Segundo Paulo Jadjisk do departamento de 1º ao 9º ano, a Semed é responsável pela distribuição do “Caderno do Aluno”, documento que contém as questões da prova, enquanto as escolas cuidam de sua aplicação e consequente correção, mensurando em seguida os dados que servirão para que o MEC organize os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
As informações que resultarem da prova servirão de apoio a prática pedagógica do professor em sala de aula.
O prazo para que as escolas enviem os dados referentes à correção do teste vai até o dia 20 de agosto.   

Texto e foto: André Vianello - ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário