quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TÊM VAGAS NO PROJOVEM URBANO



OORDENAÇÃO MUNICIL DO PROJOVEM URBAN                                      O
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARABÁ
SEMED – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ainda estão disponíveis algumas vagas para matrículas no Projovem Urbano. Como o início das aulas foi prorrogado para o dia 23 de setembro, agora, o novo prazo para realizar matrículas vai até o dia 20 de setembro.

Em Marabá, estão sendo oferecidas 600 vagas e as matrículas devem ser realizadas diretamente nas escolas. As unidades de ensino que disponibilizam o Projovem são: ESCOLA PEQUENO PAJÉ (São Félix), Escola ODÍLIO MAIA (Nova Marabá) e escola DARCY RIBEIRO  (Laranjeiras),). O início das aulas será no dia 23 de setembro.

Os alunos devem comparecer às escolas levando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar (se tiver), comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos menores de 08 anos (se tiver).

O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. Os alunos também participam de cursos de qualificação profissional nas áreas de saúde, e recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00. Além disto, para os estudantes que têm filhos entre 0 e 8 anos e não tem com quem deixá-los para poder estudar, o Projovem oferece uma sala na escola que o aluno está matriculado para que eles fiquem durante o período da aula.

Para mais informações, os interessados devem ligar para a sede do Projovem Urbano 3321-1788.

Nenhum comentário:

Postar um comentário