segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Secretaria da UNEFAB recebe representante da Embaixada da Bélgica

A secretaria da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil recebeu nesta sexta-feira, 11 de outubro, a visita do Primeiro Conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada da Bélgica em Brasília, Kris Lapiere. O mesmo esteve em Orizona-GO para conhecer de perto a experiência da Pedagogia da Alternância, apoiada financeiramente pelo Governo Belga, através dos termos de cooperação firmados entre a UNEFAB e algumas Associações Regionais com a DISOP Brasil.
A secretária executiva da entidade, Iara Silva, e a auxiliar de secretaria, Myrane Gonzaga, foram as anfitriãs e na oportunidade apresentaram num breve relato, as experiências da Alternância no Brasil, numa perspectiva conjuntural, além de dialogar a respeito dos  desafios financeiros enfrentados pelas EFAs, Associações Regionais e UNEFAB.
O diplomata também dialogou com o presidente da AEFACOT - Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro-Oeste e Tocantins, Antônio Pereira de Almeida, e visitou a Escola Família Agrícola de Orizona (EFAORI). Na Escola, foi recebido pela coordenadora pedagógica Luisa Ribeiro, pelo professor João Pereira e pelo presidente do Centro Social Rural de Orizona (associação local), Gerson Pinheiro.
Numa visita também marcante, conheceu o projeto profissional da estudante Tatiane Gonzaga, da 3ª série da EFAORI, na propriedade da família, na região do Taquaral (Orizona). A estudante desenvolve projetos de produção nas áreas de avicultura e fruticultura.
 
Fonte:  http://www.unefab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário