sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRONATEC CAMPO

Começa nesta sexta-feira (08), na zona rural do município de Xapuri, no Acre, a 175 km da capital Rio Branco, aula inaugural do terceiro bloco de turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo). O programa, executado por diversas instituições, entre elas o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), busca democratizar a educação profissional ao público rural.
A grande importância dos cursos é a qualificação técnica do agricultor, conforme assinala a delegada federal do MDA no Acre, Zenilda Barbalho Lima. “A ação alia conhecimento teórico à prática que o agricultor já tem. Com isso ele se qualifica para melhorar a qualidade de vida e a gestão do empreendimento, porque a propriedade é um empreendimento do agricultor familiar”, observa a delegada.
As primeiras turmas de alunos do Pronatec Campo, em diversos municípios do Acre, já receberam os certificados de conclusão. O segundo bloco está em andamento e o terceiro já está com as turmas preenchidas.
Pronatec Campo
Em Xapuri, os alunos terão aulas dos cursos de Agricultor Familiar e de Operador de Usina em Compostagem, com 40 vagas cada. Outros cursos estão sendo oferecidos em outros municípios do estado. Em Plácido Castro, os interessados poderão fazer o curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária. Já em Assis Brasil, está disponível o de Agricultor Familiar. E, em Sena Madureira de Viveiricultor e de Agricultor Familiar. Cada curso oferece 40 vagas. O início das aulas está previsto para 22 de novembro.

Ascom/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário