terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FETRAF VAI FUNDAR DE SINDICATO DA AGRICULTURA FAMILIAR



Tião Branco, Chico da Cib, Deputada Bernadete, Dr. Domingos Roberto, Zé Luiz e Sílvio Silva (mesa de abertura)

 
A Federação dos/as Trabalhadores/as da Agricultura Familiar no Estado do Pará (FETRAF), realizou dia 24 (sexta-feira), uma reunião visando à fundação do Sindicato dos/as Trabalhadores/as da Agricultura Familiar dos municípios de Marabá, Itupiranga e Nova Ipixuna, evento contou com participação de mais de 50 agricultores/as, representantes do INCRA, Secretaria Municipal de Agricultura. Para o dia 21 de março está agendada a fundação do SINTRAF.
Para o líder Francisco Ferreira de Carvalho “Chico da Cib” é importante a criação do sindicato em Marabá com abrangência microrregional para garantir a organização dos/as agricultores/as e fortalecimento da Agricultura Familiar.
O sindicalista Sebastião Alves de Souza “Tião Branco” organizador do evento avaliou de forma positiva e garantiu que serão dados todos os encaminhamentos para efetiva fundação do Sindicato.
 A deputada estadual Bernadete ten Caten informou que dará total apoio ao novo Sindicato que é uma importante ferramenta para Reforma Agrária e representa a evolução dos Movimentos Sociais.


 Fotos: Antonio Everson Coelho.






Um comentário:

  1. É UMA ATITUDE HISTÓRICA, POIS A AGRICULTURA FAMILIAR PRECISA DE MAIS FOMENTO !

    ResponderExcluir