quarta-feira, 26 de março de 2014

Emater emite documento de acesso a habitação rural em Abel Figueiredo



Vinte e cinco famílias de agricultores familiares da comunidade Boa Esperança, zona rural de Abel Figueiredo, sul do estado, foram beneficiadas com a emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar (Pronaf), a DAP, para fins de acesso ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), conhecido como Minha Casa Minha Vida Rural. O documento foi emitido pelo escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e na próxima semana as famílias já estarão assinando contrato com a Caixa Econômica Federal.

Os beneficiários pertencem a Associação Boa Esperança, da comunidade de mesmo nome, distante 15 km da sede do município. “A Emater é base de orientação para a comunidade. Trabalhamos juntos para acessar o PNHR e vamos agora ajudar na elaboração de projeto para o kit farinheira e projetos via Pronaf”, diz a técnica em agropecuária da Emater, Queliane Lima da Silva.

Na comunidade Boa Esperança vivem 42 famílias que praticam a pecuária leiteira e a agricultura de subsistência (arroz, milho mandioca e outras culturas temporárias). Além da emissão de DAP´s para acesso a moradias rurais, a Emater também executou na comunidade um trabalho de georreferenciamento visando a inserção no programa federal “Luz Para Todos”.

Texto: Paula Portilho - ASCOM EMATER

Nenhum comentário:

Postar um comentário