quinta-feira, 6 de março de 2014

II Encontro do Fórum de Educação do Carajás







                Com satisfação convidamos de 03 a 05 representantes de sua Secretaria Municipal de Educação para participar do II Encontro do Fórum de Educação do Carajás, a realizar-se nos dias 20 (abertura as 19h00) a 22 de março (encerramento as 13h00), em Conceição do Araguaia, no Centro de Treinamento da Igreja Católica, na Rodovia PA 286, Km 01 – na saída para Redenção. Contato: professor Jader, Secretário de Educação de Conceição do Araguaia: (94) 9152-7927 – email: gomesandrade13@yahoo.com.br.
Daremos seqüência ao processo organizativo regional, iniciado no I Encontro realizado em meados de 2013 (em Redenção e Bom Jesus do Tocantins), com a participação efetiva de 15 municípios. Os que não tiveram condições de participar desta primeira etapa são nossos convidados especiais para o II Encontro...
                Temos certeza de que a principal janela de oportunidades para as novas gerações está na EDUCAÇÃO, inclusive para construirmos um “Carajás e um Brasil sem Miséria” até o bicentenário brasileiro. Por isso, pretendemos manter nossos laços de solidariedade e intercâmbio, procurando construir de forma conjunta os maiores avanços possíveis, nesta perspectiva, na nossa região.  Juntos aprendemos mais rapidamente...!
                Para o II Encontro do Fórum de Educação do Carajás, definimos os seguintes pontos de pauta:
1. Metodologia Inovadora para a Educação Infantil - possibilidade de realizarmos experiências/piloto em nossos municípios, ainda em 2014, rumo à universalização a partir de 2016;
2. Socialização do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual da Educação em cada município;
3. Metodologia para o monitoramento da execução orçamentária do plano anual da Educação Municipal.
                Contaremos, mais uma vez, com a participação especial da Mestre em Planejamento Público, professora Nylma Maneschi e do professor Dr. Muri Campos, um dos coordenadores de uma inovadora experiência em Educação Infantil e que tem melhorado significativamente o IDEB em vários municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário