terça-feira, 3 de junho de 2014

ASSENTADOS DO SUDESTE DO PARÁ RECEBEM CRÉDITO RURAL





Nesta quinta-feira (29), 11 (onze) agricultores/as assentados/as de Projetos de Assentamentos (PA´s) de quatro municípios do sudeste paraense: Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia receberam, individualmente, cerca de R$ 21 mil para investir em melhoramento do rebanho, construção de cercas e de reservatórios de água, reforma de pastagem e plantio de milho. Os recursos também servirão para o trato, em cada propriedade, de um hectare de culturas como banana, cupuaçu, cacau e mandioca. Trata da linha de crédito do PRONAF “A” com juro de 0,5% a.a. e bônus de adiplência de 44, 186% (desconto). Terão 10 anos para quitar a dívida: os três primeiros de carência e sete parcelas anuais.
  “O objetivo do crédito é fortalecer a cadeia leiteira. São pecuaristas tradicionais, donos de propriedades de no máximo 50 hectares e rebanho, em geral mestiço com girolando, que é uma raça com aptidão para leite, com média de 25 matrizes e um reprodutor”, especifica o supervisor-adjunto do escritório regional da Emater em Marabá, o engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Rodrigues.
Os contratos foram assinados com a Agência Nova Marabá, em Marabá, do Banco da Amazônia e foram intermediados pelo Escritório Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Marabá através dos Escritórios Locais. No ato da liberação o técnico em agropecuária de São João do Araguaia acompanhou os/as agricultores/as. Por parte do banco a técnica Andreia Scherer.
Os/as agricultores/as demonstraram satisfação em receber este crédito inicial para assentados da Reforma Agrária e avaliaram como excelente a assistência técnica da EMATER.



Fonte: Jornal Opinião



Nenhum comentário:

Postar um comentário