quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Emater de Água Azul do Norte é revitalizada e agricultor recebe caminhão via crédito rural




Um agricultor familiar da comunidade Gleba Divisa, do município de Água Azul do Norte, sul do Pará, recebeu nessa terça- feira (09) um caminhão financiado pelo Banco do Brasil, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na linha Mais Alimentos. Essa ação foi intermediada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) que desenvolveu o projeto técnico. Na ocasião solene, o presidente da Emater Humberto Reale Filho, com a presença da prefeita Cátia Ferreira, reinaugurou o escritório da Empresa no município e entregou um carro para o uso dos empregados.


O produtor rural Carlos Alberto de Abreu é mais um atendido pelo escritório da Emater de Agua Azul do Norte. Segundo o chefe local, o técnico de agropecuária Cezar Augusto Carneiro, a partir de agora Abreu vai garantir a escoação de suas produções de pescado, ovinos e de pecuária, com a liberação do crédito rural no valor de R$ 130 mil, para a aquisição de um caminhão, que ainda servirá para o transporte dos insumos. “Estamos muito orgulhosos, até agora, só neste ano de 2014, já intermediamos cerca de R$ 15 milhões para serem aplicados na área rural, com uma média de 150 projetos”, ressaltou.

A entrega desse caminhão foi uma das atividades festivas dessa terça-feira, já que na ocasião o escritório local também recebeu um veículo utilitário, o que vai contribuir para o atendimento dos produtores rurais de Água Azul do Norte. Cezar Carneiro explica que no escritório são quatro técnicos – além dele, tendo mais um engenheiro de pesca, um agrônomo, um veterinário - e que estes sempre atendem ao campo em dupla. “Essa é a forma mais propícia para oferecer um conhecimento multidisciplinar ao nosso beneficiário. Antes tinhamos só uma caminhonete e essa ‘Fiat Strada’, que recebemos do nosso Regional, vai agregar mais agilidade no nosso trabalho”.

Para garantir um melhor atendimento aos agricultores familiares do município, a Emater garantiu a revitalização do prédio utilizado pela Empresa, que possui 300 m² de área construída, com pintura, portas e muro novos. “Quem ganha são aqueles que atendemos, que são muitos. Até agora, só neste ano de 2014, já atendemos cerca de duas mil famílias e esse número só tende a aumentar”, finalizou.

Fonte: Kenny Teixeira Ascom/EMATER publicado Jornal Opinião, Marabá 11 e 12 de dezembro de 2014 - Edição: 2542, Região, p. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário