quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Matrículas na Escola Família Agrícola de Marabá seguem até dia 19


Ueslei - matrículas da EFA seguem até o dia 19
O calendário de matrículas da Escola Família Agrícola, de Marabá, deverá ser flexibilizado, se estendendo até o próximo dia 19, afirma o professor Ueslei Nascimento da Coordenadoria de Educação do Campo da Semed.
Ele explica ainda que os estudantes que se matricularem para ano letivo de 2015 devem preencher o mesmo critério daqueles que ingressaram no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), isto é, devem ter pelo menos 15 anos completos.
A escola Família Agrícola (EFA), que fica no km 23 da Rodovia Transamazônica, sentido Itupiranga, é uma instituição pública da Rede Municipal de Ensino que funciona em tempo integral com Pedagogia da Alternância.
Na sede da EFA são atendidos alunos que pertencem à Educação do Campo, que funciona na zona rural do município. A EFA é ainda a única escola rural que seguirá o calendário de matrículas previsto para a zona urbana, que é de 5 a 9 de janeiro de 2015, contudo, devido às peculiaridades do público e às distâncias a serem percorridas por muitos dos alunos, o prazo acabará sendo prorrogado (Texto e foto: André Vianello/Ascom-SEMED, editado pelo blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário