quarta-feira, 10 de junho de 2015

Gestores de escolas do campo participam de formação



Durante dois dias (8 e 9/6) o auditório da Obra Kolping do Brasil será o espaço de discussão sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e sobre os rumos da educação do campo no município de Marabá. Diretores, coordenadores e orientadores educacionais vão estar reunidos para dialogar sobre currículo, diretrizes operacionais da educação do campo, realidade sócio educacional e conferência municipal de Marabá.

São esperados 180 participantes, e na manhã desta segunda feira (8/6) o auditório já estava tomado pelos educadores que chegam de todas as regiões da extensa zona rural de Marabá, uma viagem cansativa que pode durar até um dia.

O evento foi aberto pela professora Lorena Bogéa que apresentou um vídeo de boas vindas aos presentes e na sequencia o professor Pedro Souza, secretário de educação debateu com os educadores alguns pontos como, troca dos nomes das escolas acatando determinação do Ministério Público, transporte escolar, eleição para diretor e vice além de se comprometer em fazer novas visitas as escolas do campo a partir de agosto.

Prof. Ribamar Ribeiro Júnior mediou o debate no turno da manhã
O professor Uesley Nascimento, diretor de ensino do campo, também deu boas vindas aos gestores e agradeceu a presença de todos dando sequência a reunião como a apresentação da primeira pauta de discussão convidando para mediar o primeiro debate o professor Ribamar Ribeiro Júnior do IFPA Rural campus Marabá.

Seguindo a programação do evento no período da tarde o professor Evandro Medeiros da Unifesspa, Universidade do Sul e Sudeste do Pará, vai puxar a discussão sobre currículo da educação do campo e anoite programação cultural.

Na terça a abordagem será sobre Diretrizes Operacionais da Educação do Campo e Conferência Municipal. O encerramento está previsto para acontecer as seis horas da tarde.

Prof. Uesley Nascimento falando à imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário